Com 400 colaboradores, a Sumicity está em franco processo de expansão. Está concluindo o backbone que liga o Rio de Janeiro a Vitória, no Espírito Santo. Com a chegada àquele estado, o plano de Vicente Sérgio da Silva Gomes, sócio-diretor da empresa, é dobrar sua base de clientes, hoje na casa dos 50 mil. “Nossa meta é fechar 2018, com 100 mil assinantes”, conta ele.
Com 400 colaboradores, a Sumicity está em franco processo de expansão. Está concluindo o backbone que liga o Rio de Janeiro a Vitória, no Espírito Santo. Com a chegada àquele estado, o plano de Vicente Sérgio da Silva Gomes, sócio-diretor da empresa, é dobrar sua base de clientes, hoje na casa dos 50 mil. “Nossa meta é fechar 2018, com 100 mil assinantes”, conta ele.A Sumicity não surgiu em função de um plano de negócios, mas da necessidade do pai de Vicente, comerciante, de interligar duas de suas lojas. Sem encontrar quem montasse a rede, Vicente decidiu fazer, ele próprio, a interligação. Afinal, tinha acabado de concluir o curso superior de analista de sistemas. Aos 24 anos, criou a empresa, que recebeu este nome, pois seu primeiro trabalho foi na cidade de Sumidouro, no Oeste do estado, vizinha a Carmo, onde está a sede da empresa.
Em 14 anos, a Sumicity passou de um cliente familiar para um grande leque de clientes corporativos que atende em mais de 80 municípios de dois estados: Rio de Janeiro e Minas Gerais. Oferece ainda serviços para usuários domésticos – número que vai crescer com a ativação do backbone que vai até Vitória, prevista para agosto deste ano.
Leia a íntegra da reportagem no PontoISP .







Leave a Comment