A cúpula da Telefônica Brasil se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, para deliberar sobre mudanças no conselho de administração e nos comitês de apoio. Decidiu nomear Eduardo Navarro de Carvalho o novo presidente do conselho, que ocupará o cargo até 2019.

Navarro substitui Antônio Carlos Valente, que ficará no Comitê de qualidade do serviço e atenção comercial. Também integram este comitê Roberto de Lima e Sonia Villalobos.

Para o comitê de auditoria e controle, foram eleitos Luís Francisco Ibargüen, Narcís Serra e Antonio de Oliveira. Para o comitê de governança corporativa, foram escolhidos Francisco Mancho, Amos Genish (atual CEO da Telefônica Vivo) e também Luis Francisco Ibargüen. O secretário-geral do conselho será Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira.

Diretoria O conselho de administração reelegeu o atual corpo diretor da Telefônica. Amos Genish permanece como diretor presidente . David Melcon Sanchez-Friera mantém o cargo de CFO (diretor de finanças e relações com investidores). E Breno de Oliveira segue como diretor jurídico. Todos têm mandato até 2019.